
QUEM SOMOS
Conselho de Arbitragem
da Federação de Andebol
O CONSELHO DE ARBITRAGEM é um órgão colegial dotado de autonomia técnica, eleito pela Assembleia-Geral nos termos estatutários para coordenar, administrar a atividade da arbitragem das competições organizadas, ou que se disputem no seio da Federação de Andebol de Portugal, competindo-lhe coordenar e organizar a atividade da arbitragem, estabelecendo os parâmetros de formação dos árbitros e proceder à classificação técnica dos mesmos, nos termos dos regulamentos e da lei em vigor.

ANTÓNIO MARREIROS
Presidente do Conselho de Arbitragem
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Andebol, órgão o qual tenho o prazer de dirigir, assume-se como um órgão autónomo, com ideias, valências e ambições próprias na defesa e desenvolvimento da Arbitragem no Andebol.
É nossa missão trilhar o caminho na defesa dos seus quadros de Arbitragem , indo ao encontro das suas expectativas, permitindo-nos ambicionar melhores atuações, maior equidade entre quadros e maior sentido de justiça percecionado.
Num quadro orçamental desafiante, este novo site representa mais um passo para a implementação de um caminho seguro, responsável e motivante para todos os quadros de Arbitragem.
A nossa modalidade vai ficar mais forte no futuro próximo e podem contar com o rigor, empenho, lealdade e dedicação do Conselho de Arbitragem para que isso possa ser uma realidade.
José Jorge
Vice Presidente
Carlos Joaquim
Vice Presidente
Hugo Virgílio
Vogal
Carlos Paulo
Vogal
A ARBITRAGEM
de Andebol em Portugal

2694
jogos em 2021/22
103
árbitros nacionais
215
árbitros regionais
2 DUPLAS EHF YRP
Presença em Campeonatos da Europa, Jogos Olímpicos, Taças Europeias
2 DUPLAS INTERNACIONAIS Andebol Praia
(Masculino e Feminino)
29
nº de torneios e jogos particulares
com árbitros nomeados pelo CA na última época
3DUPLAS
IHF

5 DUPLAS
EHF

75
JOGOS
no mês de Abril