Torneio Internacional de Lagoa - 4º Lugar para Portugal

Portugal perdeu com a França, por 37-34, no último jogo do Torneio Internacional de Lagoa, que acabou por ser decisivo para encontrar o vencedor do Torneio - a França.
O jogo teve uma primeira parte muito dividida.
A França recuperou, voltou a equilibrar o resultado (7-7) e conseguiu passar para a frente do marcador (9-A seis minutos do intervalo, Portugal recuperou a liderança, mas a reta final da partida foi muito disputada e foi a França que saiu para o intervalo a ganhar 17-19.
No segundo tempo, a França entrou melhor e dilatou a vantagem no marcador.
A partir daí, Portugal seguiu atrás do prejuízo e, apesar de conseguir reduzir até aos três golos de diferença (31-34), já não conseguiu evitar a derrota, por 34-37.
Com este resultado, a França venceu o Torneio Internacional de Lagoa e Portugal terminou no quarto lugar.
ESPANHA E ISRAEL EMPATAM NO ÚLTIMO JOGO
Espanha e Israel despediram-se do Torneio Internacional de Lagoa com um empate a 26 golos.
Numa partida marcada pelo equilíbrio em campo, a formação israelita vencia ao intervalo por 15-13. No segundo tempo, os espanhóis recuperaram, mas não foi o suficiente para dar a volta ao resultado.
Logo após os jogos, realizou-se a cerimónia de entrega de prémios.
João Estrela, Presidente da AA Algarve, começou por oferecer prémios de participação à equipa de arbitragem presente no Torneio. De seguida, entregou o prémio ao Melhor Marcador do Torneio, Yoav Lumbroso (Israel).
Francisco Oliveira recebeu o troféu de Melhor Guarda-Redes das mãos do Vice Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação e Yoav Lumbroso foi novamente distinguido como MVP do Torneio, troféu entregue pelo Vice Presidente da FAP, Augusto Silva.
Seguiu-se a entrega dos prémios colectivos.
Luís Encarnação e Augusto Silva entregaram a Taça de vencedor à França; João Estrela entregou o troféu à Espanha, segundo classificado e Luís Encarnação premiou o terceiro classificado, Israel e entregou o troféu de quarto lugar do Torneio ao capitão da Selecção Nacional de Sub-19, Filipe Morais.