A Federação Internacional de andebol anunciou a primeira Semana Internacional de andebol, de 12 a 18 de julho. As datas são uma homenagem à fundação da IHF, datada de 12 de julho de 1946.
Ao apresentar a Semana Internacional de andebol, a IHF pretende criar uma semana anual de celebração do andebol.
A Semana Internacional de andebol vai incluir no programa a votação e o anúncio dos Melhores Jogadores do Ano 2019 da IHF e os Treinadores Mundiais do Ano 2019 da IHF.
Como de costume, cinco jogadores e cinco treinadores foram indicados no andebol masculino e feminino, e a decisão final será determinada por uma votação dos fãs que acontecerá na véspera da Semana Internacional de andebol. O anúncio dos vencedores será feito no final da Semana Internacional de andebol.
A IHF convidou várias federações de todo o mundo para participar da Semana Internacional de andebol. Antes da pandemia COVID-19, a esperança era que fossem realizados jogos especiais e cursos.
A semana não é apenas uma forma de celebrar o andebol numa época em que os desportos em quase todo o mundo pararam ou estão a recomeçar lentamente, mas é uma oportunidade de mostrar força na unidade – como o andebol nos une a todos nós – e unir as pessoas quando realmente é difícil se reunirem.
Portanto, a IHF espera que a semana em 2020 veja a conversa online global sobre andebol crescer, e convida os membros da comunidade de andebol a seguir os canais de mídia social da IHF para desfrutar e participar de todas as atividades preparadas. Nesse sentido, a IHF também incentiva a comunidade de andebol a participar nas suas redes sociais usando a hashtag #handballweek.