• CA FAP

Novos árbitros no quadro nacional | CFIE Lisboa e Estarreja

Atualizado: 9 de Out de 2019

O início de uma nova época desportiva, é sempre o momento oportuno para se fazer uma abordagem das situações ocorridas durante a época anterior, mas também é a oportunidade para encarar com redobrada esperança e ambição a época desportiva que ora começa com a pretensão de conseguir alcançar todos os objetivos individuais e coletivos.


Neste sentido o Conselho de Arbitragem e a Academia de Formação promoveu nos passados dias 14 em Lisboa e no dia 22 de Setembro em Estarreja, o Curso de Formação de Início de Época (CFIE) para árbitros de nível 1 e 2 e candidatos à categoria nacional.



Estes foram os primeiros Cursos de Formação de Início de Época (CFIE) para árbitros de nível 1 e 2 e candidatos à categoria nacional sob a égide da Academia de Formação do Conselho de Arbitragem, o que representa um verdadeiro marco para o andebol e para o Conselho de Arbitragem em particular.


Conscientes da importância das pessoas, não temos pejo em afirmar que os árbitros, observadores e delegados são o maior ativo do Conselho de Arbitragem e a sua formação é fundamental para se alcançar o sucesso.


Nesta época desportiva, que agora se inícia, iremos apostar fortemente na formação, no reforço de conhecimentos e competências dos quadros de arbitragem. Esta é seguramente a vantagem mais óbvia, mas também mais importante da aposta na formação.


A época de 2019/2020 também é sinónimo de um record de árbitros candidatos ao nível nacional.

A Academia de Formação teve um papel preponderante nestas indicações das Associações Regionais, mas cujo trabalho principal será o acompanhamento destas jovens duplas regionais para que possam singrar nas suas carreiras de árbitros.


O Conselho de Arbitragem espera que, também eles, possam ser uma mais valia para a arbitragem nesta época desportiva.


Estamos certos que este é um passo importante numa carreira que esperamos seja de grande sucesso.


Sejam bem vindos ao quadro nacional de arbitragem.


CFIE - LISBOA


CFIE ESTARREJA




© 2020 CONSELHO DE ARBITRAGEM FAP

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black