• CA FAP

Jogos do Mediterrâneo de praia - Patras 2019





Os Jogos do Mediterrâneo de praia, vão realizar-se na cidade grega de Patras, entre os dias 25 e 31 de agosto de 2019, e terão um programa competitivo com 12 modalidades:

Andebol, Aquatlo, Futebol, Canoagem, Esqui aquático, Luta, Natação de águas abertas, Natação com barbatanas, Remo, Ténis e Voleibol, e a novidade do Polo Aquático.


Esta será a segunda edição dos Jogos do Mediterrâneo de praia, depois da primeira ter reunido em Pescara em 2015 (Itália) 761 atletas.


Depois da estreia de participação nos Jogos do Mediterrâneo em Tarragona 2018, uma missão portuguesa participará pela primeira vez na versão de praia, competição que os organizadores pretendem que seja disputada em regime open, sem limite de idade, num conceito que compreenda jogos cativantes para os jovens e atrativos para os media e patrocinadores.


Portugal estará representado na vertente feminina e masculina.


Nos Masculinos, Portugal ficou no Grupo A, com Croácia, Egipto, Chipre, Argélia, Síria e Marrocos.


No Grupo B, jogam Itália, Grécia, Malta, Líbia, Albânia e Tunísia. Os quatro primeiros classificados de cada grupo apuram-se para os 1/4 final.


Quanto aos Femininos, há um único grupo, com Portugal, Grécia (Campeã do Mundo), Itália, Argélia, Chipre, Síria e Tunísia.


Patras, é a capital da Grécia ocidental e a terceira maior cidade da Grécia.


A cidade está situada a 218 km a oeste de Atenas e tem uma população de 213.984 cidadãos.


Para mais informações sobre estes jogos, aceda aqui.

© 2020 CONSELHO DE ARBITRAGEM FAP

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black