• CA FAP

EHF REDEFINE A ABORDAGEM PARA OS FUTUROS EVENTOS DE CATEGORIAS JOVENS




A Federação Europeia de Andebol redefiniu a sua abordagem para os próximos eventos da categoria de idade mais jovem, nomeadamente os campeonatos masculinos EHF de Sub-20 e Sub-18, que estavam marcados para janeiro de 2021.

Ouvindo a opinião de todas as partes interessadas, incluindo o Conselho das Nações, foi feita uma análise cuidada da situação e foi estabelecido o contato com os organizadores de todos os torneios em questão.

Ao mesmo tempo, a responsabilidade de garantir possibilidades de jogos para os diferentes escalões do andebol foi claramente sublinhada.

Com a análise em mãos, a EHF optou por cancelar quatro competições - a masculina Sub-18 e a masculino Sub-20, agendadas para acontecer na Eslovénia e Croácia, respectivamente, e a masculina EHF Championships Sub-20, agendada para acontecer na Bósnia Herzegovina e Letónia em janeiro de 2021 .

O Campeonato Masculino EHF Sub-18 foi adiado para agosto de 2021 e acontecerá na Bulgária, Macedónia do Norte e Letónia.

As equipas masculinas de Sub-18 e Sub-20, continuarão seu caminho para os Campeonatos Mundiais da IHF sub-19 e sub-21 no verão de 2021 com um modo de qualificação específico em que as equipas classificadas em 13º e 14º enfrentarão as equipas promovidas anteriormente.

O modo de qualificação seguirá o número de lugares europeus no Campeonato do Mundo e garantirá uma situação de competição justa ao mesmo tempo.

Os eventos femininos da categoria de idade mais jovem, programados para o verão de 2021, permanecem inalterados.