• CA FAP

EHF EURO 2018


Ataques criativos e excelentes golos, estão a atrair os adeptos e a encher os pavilhões.

Isto foi exatamente o que aconteceu na primeira ronda da fase de grupos do EHF EURO 2018, com os adeptos a estarem presentes em massa para ver excelente andebol em Nantes, Nancy, Montbeliard e Brest.


Não houve falta de emoção nos oito primeiros jogos do EHF EURO 2018, com a Dinamarca a conquistar uma vitória pela menor margem contra a Suécia, 30:29.

Enquanto os treinadores e jogadores afirmam que a eficiência defensiva é a chave para o sucesso, a verdade é que o EHF EURO 2018, regista um número recorde de golos marcados na primeira ronda da competição.


As 16 equipes que participaram do torneio na França, coletivamente marcaram 455 golos nos três primeiros dias de competição, uma melhoria de 15 golos em relação ao recorde anterior, estabelecido em 2004.


A diferença entre este torneio e o EURO EHF realizado na Suécia à dois anos atrás, é ainda maior, com 31 golos, separando os oito primeiros jogos.

Sérvia, Dinamarca, Montenegro, Alemanha, Noruega e Roménia marcaram pelo menos 30 golos e a média de golos por jogo, subiu para 56,9, quase quatro golos a mais que há dois anos.


Os últimos quatro torneios viram uma tendência ascendente nos golos marcados por jogo, já que o EHF EURO 2012 registou 381 golos nos primeiros oito jogos, enquanto o EHF EURO 2014 teve 403 golos marcados na primeira ronda.

© 2020 CONSELHO DE ARBITRAGEM FAP

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black