• CA FAP

DIÁRIO DO EHF EURO – PORTUGAL CONQUISTA 6º LUGAR




A seleção portuguesa foi a equipa sensação do Euro2020 ao atingir o sexto lugar final, a melhor classificação de sempre na prova continental, após perder por 29-27 com a Alemanha no último jogo, disputado no sábado, em Estocolmo.


Em relação às hipóteses de Portugal estar em Tóquio 2020, depois de terem sido conhecidos no domingo os adversários no torneio de qualificação (França, Croácia e Tunísia), trata-se de uma missão muito complicada, mas desde que a seleção mantenha "os pés sobre a terra, a humildade e o compromisso", pode-se lá chegar.


Portugal, França, Croácia e Tunísia, que lutam por duas vagas, vão defrontar-se em Paris, entre 17 e 19 de abril.


Já em relação à final do torneio, no domingo à noite, em Estocolmo, a Espanha tornou-se a primeira seleção a defender o título da Europeu masculino desde a Suécia, em 2002.


No geral, foi o segundo título europeu da Espanha e a quarta vitória em torneios internacionais importantes, depois de ter conquistado as medalhas de ouro do Campeonato do Mundo em 2005 e 2013.


Com a vitória, a Espanha não apenas comemorou o troféu EURO, mas uma conquista que foi de grande importância para a equipa: a classificação direta para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


Recorde-se que a Espanha falhou os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

© 2020 CONSELHO DE ARBITRAGEM FAP

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black