DIÁRIO DO EHF EURO - 2020 - PORTUGAL VENCE FRANÇA




A Seleção Nacional venceu esta sexta-feira a França, por 28-25, na primeira jornada do Grupo D, do Campeonato da Europa de andebol, numa partida realizada em Trondheim, na Noruega.


Recorde-se que na fase de apuramento, Portugal já tinha batido a França por 33-24 em Guimarães.

Assim, a equipa das Quinas repetiu a façanha da qualificação no regresso aos grandes palcos do andebol após 14 anos de ausência.


Portugal esteve mais tempo à frente no marcador, com exceção na fase inicial do encontro, em que os franceses tiveram com três golos de vantagem (6-3).


Mas o cenário inverteu-se, chegando a ser a formação lusa a ter os três golos de vantagem (9-12).


Ao intervalo, a vantagem da equipa nacional era mínima (11-12), seguindo-se uma segunda parte em que Portugal olhou para o adversário de igual para igual.

Num jogo em que as exclusões pesaram muito, a França recuperou (22-22) quando Portugal perdeu Alexis Borges por dois minutos e o desfecho tornou-se incerto até ao fim.


Com 25-25 a quatro minutos do fim, os golos de André Gomes, Alexis Borges e João Ferraz, mais o rival reduzido a cinco até ao fim, com as exclusões de Guigou e Fabregas, permitiram a Portugal alcançar um resultado histórico.

A Seleção nacional volta a entrar em campo dia 12, frente à Bósnia.

© 2020 CONSELHO DE ARBITRAGEM FAP

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black