© 2019 CONSELHO DE ARBITRAGEM FAP

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • CA FAP

DIÁRIO DO EHF EURO - 2020 - PORTUGAL SOFRE 1ª DERROTA




Portugal perdeu o seu primeiro jogo no EHF EURO 2020, enquanto a Noruega marcou o máximo de seis pontos na fase preliminar.


Apesar de Portugal e da Noruega terem garantido a passagem para a ronda principal, o jogo entre as duas primeiras equipas do grupo D ainda era importante, pois o vencedor do jogo levaria dois pontos para Malmö para começar a ronda principal.


Portugal perdeu o encontro com a Noruega, a contar para a 3ª Jornada, do Grupo D, por 28:34, do Campeonato da Europa de 2020.


A Noruega, foi a primeira a marcar e o jogo manteve-se a grande nível e bastante equilibrado, até que Pedro Portela colocou Portugal na frente, com 4:3 no marcador mas, rapidamente os noruegueses estabeleceram a igualdade. Perto dos 11 minutos, Sander Sagosen, na conversão de um livre de 7 metros, coloca a Noruega, novamente, em vantagem.


Apesar duma reta final na primeira parte muito equilibrada, a formação norueguesa acabou por sair para o descanso a vencer por 16:14.


Foi com uma entrada fulgurante que a Noruega entrou no segundo tempo, conseguindo voltar aos cinco golos de vantagem, perto dos 35 minutos de jogo, quando o placar assinalava 15:20, favoráveis aos nórdicos.


No entanto, aos poucos Portugal vai-se aproximando, chegando aos 23:26, perto dos 48 minutos de jogo, com a ajuda preciosa de Humberto Gomes, na baliza das Quinas.

A Noruega, com casa cheia, acabou por averbar uma vitória, por 28:34.


Portugal segue assim para o Main Round com zero pontos, ao passo que a Noruega averbou já dois pontos para a próxima fase.