• CA FAP

“Conquistar o futuro “ | Formação de quadros de arbitragem


O Hotel de Guimarães, foi o local escolhido para no passado fim de semana, de 15 a 17 de Março, ter lugar o Curso de Formação aos Quadros de Arbitragem tendo em vista a preparação para o final da Época 2018/19.


O Conselho de Arbitragem lançou também aqui em Guimarães a nova Academia de Formação, com o objectivo de melhorar as competências de todos os Quadros de Arbitragem, através de uma nova plataforma em que vai incidir na preparação online, formação padronizada, conteúdos adaptáveis à realidade e acima de tudo, informação disponível em qualquer lugar e em qualquer altura.


Durante todo o fim de semana, os quadros de arbitragem alinharam estratégias e procedimentos para o futuro, analisando regras de jogo e orientações com recurso a vídeo.


Nesta área também o Conselho de Arbitragem contou com um convidado de peso:

Dragan Nachevski, chairman da Comissão de Arbitragem da EHF, esteve presente em Guimarães durante o fim de semana, onde ministrou formação aos Quadros de Arbitragem discutindo as diversas vertentes do jogo, para que as várias funções possam ser desempenhadas com mais rigor, transparência, metodologia, empenho e dedicação.


O Conselho de Arbitragem reitera a todos a continuação de uma excelente época desportiva e que esta sessão tenha ajudado para assimilar directrizes e conhecimentos, para que a arbitragem possa contribuir para a melhoria do jogo e da sua competitividade.







© 2020 CONSELHO DE ARBITRAGEM FAP

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black