• CA FAP

Campeonato Mundo Sub-21 Masc. - Portugal no Grupo C com Croácia, Hungria, Brasil, Bahrain e Kosovo




A seleção portuguesa de andebol de sub-21 terá como adversárias no grupo C do Mundial da categoria as seleções da Croácia, Hungria, Brasil, Bahrein e Kosovo, assim ditou o sorteio realizado em Pontevedra.


Portugal começará por defrontar o Brasil, em 16 de julho, seguindo-se o Bahrein, no dia 18, Kosovo, no dia 19, Hungria no dia 21, e, a fechar a fase de grupos, medirá forças com a Croácia no dia 22.

A competição decorrerá entre 16 e 28 de julho, em Vigo e Pontevedra, onde hoje se realizou o sorteio, com 24 seleções, 13 da Europa, três da Ásia, três de África, três da América do Sul, uma da América do Norte e uma da Oceânia.


O Mundial de sub-21 contará com quatro grupos de seis equipas, com as quatro primeiras classificadas a apurarem-se para os oitavos de final.


Portugal, que estará pela 10.ª vez num Mundial de andebol de sub-21, tem como melhor registo um terceiro lugar, conquistado em 1995, na Argentina, tendo organizado também a competição em 1981.

O resultado completo do sorteio foi o seguinte:

Grupo A: Eslovénia, Espanha, Sérvia, Tunísia, Japão e EUA Grupo B: França, Egipto, Suécia, Nigéria, Coreia do Sul e Austrália Grupo C: Portugal, Croácia, Hungria, Brasil, Bahrain e Kosovo Grupo D: Alemanha, Islândia, Noruega, Argentina, Dinamarca e Chile