• CA FAP

Campeonato do Mundo Espanha 2019 - NOTICIAS



Após a conclusão da ronda preliminar no Campeonato do 2019 IHF Men’s Junior World Championship, o calendário de jogos para os oitavos de final.


Todos os jogos serão disputados no Pavilhão Municipal de Desportos de Pontevedra e no Pavilhão Desportivo As Travesas, em Vigo, e serão transmitidos em direto pela IHF.


Assim sendo, teremos no dia 24 os seguintes jogos:

14:15h Egipto vs Sérvia (Vigo)

14:15 Dinamarca vs Hungria (Pontevedra)

16:30 Eslovénia vs Koreia (Vigo)

16:30 Noruega vs Brazil (Pontevedra)

18:45 Portugal vs Alemanha (Pontevedra)

18:45 Croácia vs Islândia (Vigo)

21:00 França vs Espanha (Pontevedra)

21:00 Tunísia vs Suécia (Vigo)


Todos estes jogos serão jogados de acordo com o sistema de eliminatórias.

Em caso de empate no final do tempo de jogo regular, após um intervalo de cinco (5) minutos, será jogado um primeiro período de 2x 5 minutos, trocando de lado com uma pausa de 1 minuto.


Se o jogo ainda assim não for decidido após esse período extra, após um intervalo de cinco minutos, será jogado um segundo período de prorrogação de 2x5 minutos.


Se o jogo ainda assim não for decidido após o segundo período, será decidido com lançamentos de 7m de acordo com a Regra 2: 2 das Regras do Jogo.


Portugal não conseguiu impor-se à Croácia e perdeu o último jogo relativo ao Grupo C do Mundial.


Num jogo bastante rápido e disputado, Portugal entrou bem na partida (2-0), mas a Croácia depressa reagiu e chegou à igualdade a três golos.


A formação croata – que termina a fase de grupos em 1º lugar do grupo, invicta – saiu na frente e, a meio da primeira parte, ganhava por 10-7.


No início da 2ª parte, os croatas voltaram a dilatar a vantagem; a dez minutos do fim, a equipa das quinas perdia por 29-27 e, até ao final da partida, Portugal já não conseguiu anular a curta diferença que deu a vitória à Croácia.


Terça Feira é dia de descanso na competição e na quarta-feira, Portugal vai disputar os 1/8 final às 17h45, frente à Alemanha – segundo classificado do Grupo D.