© 2019 CONSELHO DE ARBITRAGEM FAP

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • CA FAP

António Goulão no Campeonato do Mundo de Andebol



António Goulão, antigo árbitro internacional, com várias presenças em Europeus e Mundiais, foi nomeado pela IHF (Federação Internacional de Andebol) para ser Delegado Técnico no 25.º Mundial de andebol masculino.

O evento decorrerá em França, de 11 a 29 de Janeiro de 2017, sendo que António Goulão começará a exercer as suas funções ao serviço da IHF no dia 6 de Janeiro.

Recorde-se que, enquanto membro da Comissão Técnica da EHF (Federação Europeia de Andebol), é responsável pela Formação, informação técnica, avaliação de vídeos, entre outras.

Goulão, que também é vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal e Delegado em inúmeros jogos nacionais e internacionais, comentou esta nomeação:

“Será com enorme prazer e orgulho que uma vez mais vou exercer essas funções em termos particulares, mas também em representação do nosso País. No entanto, lamento que os nossos árbitros não estejam presentes”.

E acrescenta:

“Depois de o Duarte Santos e o Ricardo Fonseca terem estado presentes nos Jogos Olímpicos (Rio-2016), e com uma boa prestação, não entendo que não estejam nomeados para esta grande competição. Isto porque também foi a primeira vez que Portugal esteve presente”.

Conclui, em seguida:

“Infelizmente, na IHF, este tipo de decisões são incompreensíveis”.