• CA FAP

Andebol: Desporto “Limpo” 2016



Após receção dos resultados da última ronda de testes durante a Prova EHF Feminina EURO 2016 na Suécia, a Unidade Antidoping EHF confirmou que não houve nenhum teste positivo registado durante o evento.

Um total de 64 testes foram realizados durante o campeonato pela Organização Nacional Sueca Antidoping sob a supervisão da Unidade Antidoping da EHF. Todas as equipas efetuaram testes pelo menos uma vez, com as quatro equipas que atingiram as meias-finais testadas num total de três vezes durante o evento.

Foi confirmado que um teste em um jogador da equipa norueguesa durante as semifinais foi declarado nulo e sem efeito devido a um erro durante o processo de controle de doping. O incidente foi posteriormente investigado pela Unidade Antidoping da EHF e deverão ser tomadas medidas para garantir que um erro semelhante não possa voltar a acontecer em eventos futuros.

A EHF dá grande importância à manutenção do andebol como um desporto limpo e vê o doping como fundamento contrário ao espírito do desporto.


© 2020 CONSELHO DE ARBITRAGEM FAP

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black