• CA FAP

Ação de Formação em Viseu marca inicio de Época na Arbitragem



Teve lugar em Viseu , no passado fim-de-semana, o Curso de Formação de início de Época, para os Quadros de Arbitragem.

Organizado pelo Conselho de Arbitragem da FAP, abrangeu os principais intervenientes da Arbitragem Nacional: Árbitros, Delegados e Oficiais de Mesa.

Durante 3 dias, os quadros da arbitragem alinharam estratégias e procedimentos para o futuro, analisaram regras de jogo e orientações.

Esta ação de formação marca o início da época andebolística 17/18, tendo sido igualmente realizados, os imprescindíveis testes físicos e escritos de avaliação da arbitragem nacional indispensáveis para o bom desempenho da função de árbitro de Andebol.

Durante as diversas atividades, foram ainda discutidas as diversas vertentes do jogo, para que as várias funções possam ser desempenhadas com mais rigor, transparência, metodologia, empenho e dedicação.

No domingo teve ainda lugar uma sessão conjunta com os treinadores que compõem o quadro competitivo nacional, que permitiu estreitar relações e a análise conjunta entre árbitros e treinadores, das principais incidências num jogo de andebol.

O Conselho de Arbitragem deseja a todos uma excelente época desportiva e que esta sessão tenha ajudado para assimilar diretrizes e conhecimentos, para que a arbitragem possa contribuir para a melhoria do jogo e da sua competitividade.