• CA FAP

2019 Men’s IHF World Championship - Noticias





Um jogo fisicamente difícil e emocionalmente desgastante entre a Croácia e a Alemanha entreteve até ao final os 19.250 espectadores dentro da arena LANXESS, e muitos outros milhões a assistir na TV e online em todo o mundo.


O resultado significa que as duas equipas que irão avançar no Grupo I já estão confirmadas - a França e a Alemanha, enquanto que a Espanha e a Croácia ficaram pelo caminho, não se qualificando para Hamburgo.


Croácia vs Alemanha 21:22


A pressão sobre as duas equipas antes do confronto, ficou evidente antes mesmo do apito inicial, com os jogadores de ambos os lados a pensar nos próximos 60 minutos durante os hinos nacionais.


A Croácia teve melhor início com Igor Karacic a abrir o placar.


A Alemanha parecia estar acomodada, mas o fluxo do jogo parou quando o guarda-redes Martin Strobel se lesionou no joelho.


O jogo parou por quase três minutos para que o jogador pudesse receber tratamento e ser levado para fora do campo.

Posteriormente a Alemanha empatou, mas foi difícil superar a defesa croata.


As equipas chegavam ao intervalo empatadas (11:11).


No segundo tempo, a Alemanha saiu na frente logo aos 30 segundos através de Fabian Bohm e manteve-se em vantagem até aos 55 minutos, quando Karacic colocou Jakov Vrankovic e este inverteu a vantagem para a Croácia (19:18) e forçou um terceiro team time out para a Alemanha.


Com os minutos contados até o final, Karacic manteve a sua equipa no ataque, conseguindo abrir um buraco na defesa ativa alemã de 5 para 1, e quase deitado, Marin Sipic fez o 20:19 com menos de quatro minutos para jogar.


Mas Zlatko Horvat abriu caminho para os segundos finais, tornando-se um caso complicado (22:21) e, à medida que a equipa croata abriu a defesa, lutando para recuperar a bola e manter as esperanças de Hamburgo vivas, não conseguiu superar a Alemanha.





ESPANHA VS BRASIL 36:24


Ambas as equipas estavam determinadas em seguir para as semifinais em Hamburgo no final desta semana.


A Espanha espera que a Alemanha não derrote a Croácia na segunda ronda principal do dia em Colónia, mas até lá, têm de manter uma performance dominante contra uma equipa brasileira visivelmente cansada.



Joan Canellas ao olhar ao longo da linha defensiva brasileira para uma abertura, optou por atirar acima deles e de longe marcou. (12: 6 - 20 minutos ) e menos de 90 segundos depois, simula um remata mas passa a bola para Raul Entrerrios que marca. (13: 7-22 minutos).


Durante o intervalo, com a Espanha a ganhar 19:13, o presidente da IHF, Dr. Hassan Moustafa, entregou ao prefeito de Colónia Henriette Reker, um diploma em reconhecimento à multidão dentro da arena LANXESS e ao número de adeptos que compareceram aos jogos, com fair play demonstrado no apoio a todas as equipas.


Canellas também foi presenteado com o prémio de melhor jogador – devido à sua performance, que o levou a marcar um total de cinco golos.


E com o guarda-redes Rodrigo Corrales Rodal a voltar à equipa no segundo tempo, ainda que por apenas 15 segundos, a Espanha não podia estar em melhor forma, seja para continuar na Alemanha / Dinamarca em 2019, ou a lutar por uma vaga de qualificação olímpica em 2020.



Para acompanhar e ter toda a informação sobre este campeonato, deixamos abaixo o link oficial da prova:

http://www.handball19.com/

Voltamos a dar mais noticias em breve…


© 2020 CONSELHO DE ARBITRAGEM FAP

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black