
2019 Men’s IHF World Championship - Noticias

Oito dos doze participantes dos grupos da fase Principal em Colónia (equipas dos Grupos A e B) e Herning (C / D) estão confirmados.
Em três dos quatro grupos (B, C e D) os duelos diretos dos principais classificados irão decidir os vencedores do grupo no último dia da fase preliminar nesta quinta-feira.
A Tunísia enfrenta a Áustria.
Estas 2 equipas e o Chile, ainda têm hipóteses de avançar, e apenas a Tunísia tem o destino nas suas próprias mãos.
Um empate já é suficiente para os campeões africanos (quatro pontos) seguirem para Herning.
Se o Chile (dois pontos) vencer a Arábia Saudita, podem até perder por uma diferença de dez golos contra a Áustria (dois pontos) e ainda assim passar.
Se o Chile não vencer, então a Áustria "apenas" precisa derrotar a Tunísia para chegar à fase principal.
A razão para esta conclusão são os resultados anteriores nos jogos Chile vs Áustria (32:24) e Tunísia vs Chile (36:30).
Além disso, a Tunísia derrotou a Arábia Saudita.
Grupo A em Berlim:
O último esgotou os lugares na Mercedes-Benz Arena em Berlim, e oferecerá uma decisão antecipada ou uma emoção até o final.
Se o Brasil vencer a Coreia, passa à fase principal.
No caso de um empate brasileiro, passam se a Rússia (quatro pontos) não derrotar a França.
Se o Brasil perder e permanecer com quatro pontos, abre-se a porta para a Sérvia.
Se a Sérvia vencer a Alemanha, a Coreia vencer o Brasil e a França perder com a Rússia, os sérvios (três pontos atualmente) estão na fase Principal.
Se primeiro o Brasil perder e depois a Sérvia não vencer a Alemanha, a Rússia terá o destino nas suas mãos contra a França.
Se vencer, estão entre as doze melhores equipas desta competição.
Grupo B em Munique:
O calendário de jogos em Munique não poderia ter sido criado de melhor maneira: Bahrein e Japão (ambos com zero pontos) enfrentam as posições cinco e seis neste grupo no primeiro jogo da fase final, e um empate já é suficiente para o lado japonês, claramente tendo a melhor diferença de golos. O segundo jogo vai decidir se a Macedónia ou a Islândia (ambas com quatro pontos) se juntarão à Croácia e à Espanha na fase Principal em Colónia.
Neste caso, a Islândia tem a melhor diferença de golos.
Grupo C em Herning:
Como mencionado anteriormente, a decisão final sobre a terceira equipa classificada para prosseguir para a fase Principal é feita nos dois primeiros jogos.
No último jogo em Herning, a anfitriã Dinamarca enfrenta a Noruega, vizinha escandinava. Ambos os lados têm oito ponto, ambos têm uma diferença de + 60 golos.
Mas, como a Noruega marcou mais golos do que a Dinamarca (148:137), o empate já seria suficiente para terminar em primeiro.
Os dinamarqueses precisam vencer os medalhistas de prata do campeonato do mundo de 2017, para levar o melhor de 4:0 para a próxima fase.
Grupo D em Copenhaga:
A Suécia tem quatro vitórias, enquanto a Hungria ainda está invicta, mas com dois pontos a menos após os empates contra a Argentina e o Egito.
Antes do seu último duelo em Copenhaga, ambos já reservaram o seu bilhete para a fase principal. Um empate é suficiente para a Suécia terminar no topo deste grupo.
As quatro equipas restantes ainda estão na disputa pelo terceiro lugar da fase Principal neste Grupo: Argentina e Egito têm três pontos cada, se permanecerem iguais, o Egito ficará à frente, por vencer o encontro direto.
Angola e Qatar venceram apenas um jogo cada, incluindo a vitória angolana no duelo direto. Primeiro, o Egito vai jogar com Angola.
Se vencerem, passarão à fase principal e a Argentina não passa à fase principal.
Para acompanhar e ter toda a informação sobre este campeonato, deixamos abaixo o link oficial da prova:
Voltamos a dar mais noticias em breve…