© 2019 CONSELHO DE ARBITRAGEM FAP

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

INTERNACIONALIZAÇÕES DA ARBITRAGEM NACIONAL

JOGOS OLÍMPICOS -  Pela primeira vez da história, Portugal esteve representada nos Jogos Olímpicos através da dupla de árbitros internacionais Duarte Santos e Ricardo Fonseca.

 

ANDEBOL DE PRAIA - A partir desta época, Portugal tem um Delegado e uma Dupla de Árbitros de Andebol de Praia Internacionais EHF.

 

NOVO DELEGADO EUROPEU - António Marreiros concluiu com sucesso o curso para delegado da EHF, sendo um novo delegado europeu.

 

Pela primeira vez em Portugal temos uma DUPLA FEMININA NA IHF (Internacional Handball Federation)

Arbitragem Portuguesa com larga experiência internacional
Veja as internacionalizações 2017
Fevereiro

Dupla Marta Sá/Vânia Sá nomeada para jogo da Women’s Challenge Cup entre o Virto/Quintus e o Haukar.

A Dupla Ivan Caçador e Eurico Nicolau foi nomeada para o jogo da Fase de Grupos Liga dos Campeões entre HC Meshkov Brest (Bielorrússia) e MOL-Pick Szeged (Hungria).

Dupla Daniel Freitas e César Carvalho foi nomeada para o jogo RD Riko Ribnica – Füchse Berlin da Fase de Grupos Liga dos Campeões

António Marreiros nomeado como Delegado para jogo da Women’s Challenge Cup entre o Rocasa e o ZRK Mlinotest.

Dupla Duarte Santos e Ricardo Fonseca nomeada para jogo da Fase Grupos Liga dos Campeões Masculina entre o Celje e o Kielce

Maio

EHF divulgou nova nomeação para a Dupla IVAN CAÇADOR/EURICO NICOLAU para o Jogo do 2018 Men’s European Championship entre a Russia e a Suécia.

A EHF procedeu a mais uma nomeação para o Jogo entre a Hungria e a Dinamarca, a contar para as qualificações do Campeonato da Europa 2018. A Dupla que foi nomeada para o jogo foi Duarte Santos/Ricardo Fonseca.

A EHF procedeu a novas nomeações para os Jogos das Meias Finais do Liqui Moly EHF Cup 2017, tendo nomeado para o jogo entre o St. Raphael Var Handball da França e o Füchse Berlin da Alemanha, a Dupla Portuguesa Duarte Santos e Ricardo Fonseca.

Março

A Dupla Eurico Nicolau e Ivan Caçador foi nomeada para o jogo da Liga dos Campeões Masculinaengtre o RK Celje Pivovarna Lasko e Rhein-Neckar Löwen

António Goulão foi nomeado como Delegado pela EHF para a partida da Liga dos Campeões masculina entre IFK Kristianstad e o KS Vive Tauron Kielce.

A Dupla Daniel Accoto Martins e Roberto Accoto Martins foi nomeada para o jogo entre o KIF Kolding Kobenhavn e o Grundfos Tatabanya KC.

A Dupla Duarte Santos e Ricardo Fonseca foi nomeada para o jogo entre o HC Vardar e o IFK Kristianstad.

Nomeação para o Conselho de Arbitragem da EHF e nomeação como preletor da EHF

Junho

O Delegado António Marreiros, foi nomeado para estar presente no Europeu de Masters 2017 que vai decorrer na nossa cidade de Gondomar, de 8 a 11 de Junho de 2017.

A Dupla Portuguesa Vânia Sá / Marta Sá, foi convidada pela IHF a participar no Global Referee Training Programme 2017, que vai decorrer em Gabrovo e Veliko Tarnovo,na Bulgária, de 12 a 18 de Junho de 2017.

O Delegado Manuel Conceição, foi nomeado para estar presente no 2017 Women’s World Championship, para o jogo da Fase 2 dos Play Offs de Qualificação, entre a Espanha e a Ucrânia.

Março ( Cont.)

Dupla DUARTE SANTOS E RICARDO FONSECA foi nomeada para o Jogo da Liga dos Campeões entre o HBC NANTES E O PARIS SAINT-GERMAIN HANDBALL.

O Delegado José Jorge, foi nomeado para o jogo entre o JMS Hurry-Up e o HKM Sala a disputar-se na Holanda.

O Delegado José Jorge, foi nomeado para a partida dos Quartos de Final da Liga dos Campeões Masculina entre o JMS Hurry-Up e o HKM Sala.

A IHF convocou a Dupla Ricardo Fonseca/Duarte Santos, para estar presente no 13º Arabian Championship of Prince Faisal Bin Fahad que vai decorrer em Hamamt, na Tunisia.

Julho

A Dupla Fernando Costa/Diogo Teixeira, esteve presente em Antequera, Espanha, para arbitrar uma das meias finais do European Universities Handball Championship, que decorreu entre 2 e 9 de Julho.

A Dupla Duarte Santos/Ricardo Fonseca, foi convocada a estar presente no Seminário de Árbitros EHF, que vai decorrer de 1 a 3 de Setembro de 2017.

Curso GTRP na Bulgária termina com a passagem de mais uma dupla portuguesa a IHF,  Marta Sá e a Vânia Sá.  Pela primeira vez em Portugal temos uma dupla feminina na IHF (Internacional Handball Federation)

Abril

A Dupla Daniel Freitas e César Carvalho foi nomeada para o jogo dos Quartos de Final da Liga dos Campeões Masculina entre o HB Dudelange e o AHC Potaissa Turda.

a dupla Marta Sá/Vânia Sá, foi nomeada para o jogo entre o H 65 Höörs HK e o DHC Sokol Poruba para a Women’s Challenge Cup.

Dupla Marta Sa/Vania Sa, foi nomeada para o Jogo das Semi-Finais da Women’s Challenge Cup entre o H 65 Höörs HK da Suécia e o DHC Sokol Poruba da Republica Checa.

A Dupla Ivan Caçador/Eurico Nicolau

foi nomeada para o Jogo da Liga dos Campeões Feminina entre o LARVIK E O BUDUCNOST.

Abril ( Cont.)

A dupla Daniel Accoto Martins/Roberto Accoto Martins, foi nomeada para o jogo entre o NFH – Nykøbing Falster Håndboldklub e o SG BBM Bietigheim para a Women’s EHF Cup.

O Delegado António Goulão foi nomeado para o jogo entre o SG Flensburg-Handewitt e o HC Vardar a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões Masculina.

O Presidente do CA António Marreiros, foi convocado para a TRC MEETING do Comité da EHF.